Girafa não serve pra nada - José Carlos Aragão


Os livros me encantam de uma forma geral, mas alguns livros me encantam mais e me emocionam de uma forma que nem sei explicar bem. É como se conseguissem retirar de mim as palavras que moram onde eu esqueço de ir... ou como se despertassem pensamentos que sufoquei em algum lugar... e sentimentos que deixo de alimentar todos os dias... talvez esses livros tenham o poder de buscar aquele ser-criança que mora em mim. O princípio de todas as coisas.

Este livro do José Carlos Aragão é uma dessas preciosidades. Com ilustraçoes de Graça Lima (que eu adoro!), ele nos traz uma viagem pelo universo de descobertas que não é só no mundo infantil, mas de descobertas que fazemos diariamente, a todo instante.

Abaixo destaco algumas páginas lindas do livro, só pra instigar a curiosidade de ler o livro todo (coisa que a gente consegue fazer em minutos... o tempo maior é ficar saboreando as palavras e os pensamentos que as palavras despertam... é literalmente uma viagem).















Comentários