Ao Mestre Alexandre Oliveira

Eu já estava encerrando a graduação em Educação Artística, e não sabia que caminho tomar depois disso. Não sabia o que eu ia fazer na sala de aula como professora de artes, com música. Foi nesse momento de crise, que o professor Alexandre Oliveira entrou na minha vida. A disciplina de Prática de Ensino em Música, mudou a forma como eu encarei minha profissão daquele momento em diante. Foi o magnetismo do professor, sua paixão pela música, sua metodologia dinâmica que me fez descobrir os caminhos da educação musical. E recuperar o encanto do aluno pelo curso na reta final não é tarefa fácil. Continuei apaixonada pela história da arte mas, nas escolas por onde passei, sempre trabalhei com musicalização. E as dinâmicas e jogos de educação musical sempre me acompanharam como possibilidade metodológica na minha prática em sala de aula, da educação infantil ao ensino superior.

Daí em diante, passamos a fazer parte do mesmo grupo de amigos e ainda fomos colegas em uma disciplina no mestrado. De aluna à colega de classe, isso é mesmo muito mágico. E eu continuava aprendendo com o mestre. Quando fui convidada à substituí-lo em um curso de Design, como professora de história da arte, foi excepcional! Minha carreira como professora de ensino superior, começava mesmo a partir dessa indicação.

E o próximo encontro aconteceu no programa de pós-graduação em Design da PUC-RJ (Doutorado). O professor Alexandre foi o meu maior incentivador nessa escalada. Ele foi abrindo caminhos e eu fui seguindo, seguindo o grande mestre. Ele me mostrou que era possível... e eu consegui!

Hoje, continuamos amigos, parceiros de ideias e projetos. E o mestre Alexandre, continua a ser uma referência para a minha vida profissional e acadêmica. É o tipo de pessoa que a gente diz sem medo: Quero ser assim quando crescer!

Admiro o seu dinamismo, a responsabilidade e competência com que trabalha. A força que tem quando quer algo. Mestre Alexandre está fazendo escola. É parte de uma geração que conquistou com 
muito esforço cada espaço que ocupa. Que ele continue a ser esse ser luminoso e continue contagiando com sua força e seu conhecimento outras pessoas.

É isso aí, Dr. Alexandre Oliveira!
De Salvador para o mundo.
Cumpra seu destino de ser ponte... e de ser feliz!


Carinhosamente,
Evany
* "Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos." - Shakespeare *

Comentários