Revitalização do Mercado Adolpho Lisboa reinicia em fevereiro

Revitalização do Mercadão ficou parada diversas vezes nesses seis anos - foto: Joel Rosa
Revitalização do Mercadão ficou parada diversas vezes nesses seis anos - foto: Joel Rosa
Revitalização do Mercadão ficou parada diversas vezes nesses seis anos - foto: Joel Rosa
 
Uma das promessas feitas pelo prefeito Arthur Virgílio em sua posse, o retorno ao trabalho de revitalização do Mercado Adolpho Lisboa, o Mercadão, no Centro da cidade, será iniciado já no próximo mês.

A informação é do titular da Secretaria Extraordinária para Requalificação do Centro, Rafael Assayag. "Já conversamos com a Biapó Construtura, que já estava realizando a revitalização, e realizaremos uma programação financeira, mas o reinício das obras já deve começar em 4 de fevereiro", afirmou o secretário.

Ainda segundo Rafael Assayag, os principais "gargalos" para a revitalização do mercado são o projeto elétrico e o os boxes para os feirantes.

Quanto aos vários problemas enfrentados na revitalização do Mercadão nos últimos anos, como risco de desabamento e danos a patrimônios da época da borracha, Rafael Assayag diz que todos eles já foram resolvidos.

"A obras não estão mais embargadas, mas faremos uma visita para verificar se realmente está tudo em ordem", informou o secretário.

Iniciada em 2006, na administração do prefeito Serafim Corrêa, a revitalização do Mercadão passou por diversos atrasos, paralisação de obras pelo Ministério Público Federal e troca de construtora.

A nova data para a reinauguração do Mercado Adolpho Lisboa é no dia 24de outubro, no aniversário de Manaus.


Em Tempo - 08.01.2013
http://www.emtempo.com.br/editorias/dia-a-dia/333-revitaliza%C3%A7%C3%A3o-do-mercado-adolpho-lisboa-reinicia-em-fevereiro.html

Comentários