Titular de agência fala dos planos da Prefeitura para a cultura em Manaus


06/01/2013 12h15 - Atualizado em 06/01/2013 12h15

Titular de agência fala dos planos da 




Prefeitura para a cultura em Manaus





Inês Daou informou que vai estudar a criação do Museu da Cidade.

Prioridade inicial será repasse para escolas de sambas, segundo ela.


Inês Daou assumiu a Agência de Promoção a Cultura e Turismo na gestão de Artur Neto na Prefeitura de Manaus (Foto: Manoel Vaz/Semcom)Inês Daou assumiu a Agência de Promoção
a Cultura e Turismo na gestão de Artur Neto
na Prefeitura de Manaus (Foto: Manoel Vaz/Semcom)
A diretora-presidente da Agência de Promoção a Cultura e Turismo, Inês Daou, fez um balanço sobre das atividades a serem desenvolvidas pelo órgão no Plano de 100 Dias da nova Prefeitura de Manaus. Segundo ela, reuniões com setores dos dois ramos estão sendo realizadas para discutir as medidas que deverão ser implantadas.
Daou informou que analisa os documentos deixados pela administração de Amazonino Mendes sobre o Museu da Cidade. “Um museu não é feito em um ou dois. Imagino que, pelo porte, levará em torno de um ano e meio para que ele esteja implantado. Vamos atrás de consultorias e parcerias como, por exemplo, o Banco do Brasil, o Itaú Cultural, ou seja, atrair parcerias pra avançar esse projeto”, afirma.
Quanto ao Café Teatro Lés Artists, inaugurado no dia 16 de novembro, a diretora-presidente informou que está sendo criado um planejamento especial para o espaço, com um horário onde os frequentadores possam aproveitar melhor o fim de tarde. Já sobre o Paço Municipal, fechado pela Prefeitura na última sexta (4), Daou informou que pretende realizar no local exposições de quadros, fotografias, artes plásticas assim que seja reaberto.
O Parque Cidade da Criança, que era administrado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) passará a ser administrado pela Agência. Com isso, uma programação especial está sendo montada para o período das férias e que deverá ter início na segunda quinzena de janeiro. Apesar do período de transição, o parque permanecerá em funcionamento, mas com novo horário. De terça à sexta, das 8h às 18h e fechamento dos portões às 17h30 e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h, com fechamento dos portões às 20h30. Na segunda-feira, o parque permanece fechado para manutenção.
Componentes da escola Dragões do Império durante o desfile no Sambódromo (Foto: Anderson Silva /G1 AM)Repasse de verba para as escolas de samba será uma das prioridades iniciais da agência (Foto: Anderson Silva /G1 AM)
Na parte de turismo e eventos, a preocupação inicial é com o repasse de verbas que deverá ser feito às escolas de samba. “Nós não nos esquecemos do carnaval e dos blocos de rua. Vou conversar diretamente com o prefeito para acertarmos como vamos atuar nessas áreas de forma a contemplar e proporcionar uma grande festa, com qualidade. Já com relação ao trade turístico, também estamos debruçados sobre essa área e em breve estaremos divulgando o que será feito para o desenvolvimento do setor”, destacou a diretora-presidente.

http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2013/01/titular-de-agencia-fala-dos-planos-da-prefeitura-para-cultura-em-manaus.html 

Comentários