Terminal da Matriz em 

Manaus recebe 'Tapa-Buraco'

Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminfh), cerca de 111 ruas já foram recuperadas na capital amazonense. No centro da cidade, esse número corresponde a 11 ruas
[ i ]Ao todo serão usados 30 toneladas de asfalto na área do Centro
Manaus - Na tarde desta terça-feira (8) foi iniciada a Operação Tapa-Buraco no terminal de ônibus da Matriz, no Centro. O prefeito Arthur Neto, o vice-prefeito Hissa Abrahão e o subsecretário de obras Alessandro Cohen acompanharam o processo.
“O centro tem que ser o cartão de visitas da cidade e queremos fazer rápido porque sabemos o quanto as pessoas apreciam isso”, disse o prefeito. “No momento, o principal objetivo é restaurar os terminais para melhorar o tráfego dos ônibus”.
Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminfh), cerca de 111 ruas já foram recuperadas na capital amazonense. No centro da cidade, esse número corresponde a 11 ruas.
Conforme o titular da Seminfh, Hissa Abrahão, as obras são direcionadas conforme o sistema que mede o índice de chuvas da cidade. “Sabemos que no dia 15 teremos muita chuva e não poderemos trabalhar direito. Portanto, podemos direcionar o trabalho para os dias de sol”, comentou.
A assessoria informou ainda que, nos próximos cinco dias, os serviços serão estendidos até a Avenida Floriano Peixoto e parte da Getúlio Vargas. Ao todo serão usados 30 toneladas de asfalto.
Nas obras do terminal da Matriz foram empregados 20 homens, quatro caçambas, dois rolos compressores, duas retro-escavadoras e duas patrulhas tapa-buracos.
A medida é emergencial enquanto a recuperação do sistema de drenagem e o recapeamento asfáltico, que deve resolver o problema em longo prazo, só deve ter início em maio, período em que as chuvas devem ser mais escassas.
Para solicitar os serviços, basta ligar para o Disk-Buraco no número  (92) 3642-3511.

D24, 08.01.2013
http://www.d24am.com/noticias/amazonas/terminal-da-matriz-em-manaus-recebe-tapaburaco/77776 

Comentários