O Show da Posse - 1º de janeiro no Largo

Teatro Amazonas, durante o show de posse do Prefeito Arthur Neto, 1º de janeiro de 2013.
 O Largo de São Sebastião, espaço onde reina absoluto o Teatro Amazonas, é palco de grandes shows. Nesse dia 1º de janeiro de 2013, foi palco do evento de posse do novo Prefeito de Manaus, Arthur Neto. Marcado por chuva durante parte da tarde, o show não foi prejudicado e muitas pessoas estiveram presentes. Valeu a pena esperar tanto para ver nossos artistas brilharem nesse espaço lindo e com um som espetacular.
Montagem do palco para o show, equipe Barra Som.


O palco também foi usado para transmitir a cerimônia de posse.

Início do grande show.
Por volta das 19h começou o show no Largo, com a apresentação simpática de Klinger Araújo. Muito bom vê-lo atuando. Lembrei dos tempos do Klinger radialista. Ele sabe como se comunicar de forma divertida e envolvente.


Cordão do Marambaia faz a abertura. 
O show de abertura foi com o grupo Cordão do Marambaia, em um clima super alto astral, empolgando quem estava presente. Os músicos do Cordão acompanharam os outros artistas que se apresentaram.


Chegada do Prefeito.
O Prefeito foi recebido com aplausos e cumprimentou as pessoas, agradeceu a presença e repetiu alguns pontos do seu discurso que já tínhamos acompanhado pelo telão. Houve a queima de fogos e depois o show continuou.

O sambista Júnior Rodrigues.
Júnior Rodrigues  trouxe um repertório de samba muito gostoso. As pessoas cantaram juntas e dançaram. Algumas aproveitaram para andar pela praça. Foi um momento de transição entre quem foi ao Largo para a posse e quem foi ao Largo para o show. Bom que o Júnior apresentou uma de suas novas composições, um sambinha falando sobre o nome de todos os santos.



Cileno.
Cileno veio em seguida, com seu repertório de reggae. A descontração no palco com os outros músicos da banda deixou um clima muito leve e gostoso para quem estava assistindo, como um encontro de amigos mesmo. Pena que não cantou nenhuma de suas composições. Mas a sequência de música baiana no final empolgou. "Nessa cidade todo mundo é d´oxum. Homem, menino, menina, mulher." Linda demais! Para começar bem o Ano Novo!


Cordão do Marambaia e o encerramento do evento.
Depois do Cileno, o  Cordão do Marambaia. veio para continuar o show. Foi uma aula de música do beiradão, carimbó, e outros ritmos que eu conheço desde criança. A alegria do grupo no palco é contagiante! Muita gente não resistiu, venceu a timidez e dançou na praça. Muito bom saber que esse ano estarão embarcando em sua primeira turnê internacional pela Europa.

Foi lindo acompanhar o show com artistas regionais. Simbolicamente acredito que é um bom sinal de VALORIZAÇÃO dos artistas da cidade. Sinto que estamos começando bem o ano. Que essas energias boas continuem por todo o ano de 2013 e por toda a administração do novo Prefeito Arthur Neto.

Comentários