Prefeitura apresenta a 



empresários proposta para



camelôs em Manaus 






Estão previstas construção de quatro galerias com total para 1.160 boxes.
Artur Neto tenta conseguir atrair o empresariado para PPB.


17/01/2013 11h01 - Atualizado em 17/01/2013 11h01
Do G1 AM

Camelôs ocupam vias públicas (Foto: Reprodução TV Amazonas)Camelôs ocupam vias públicas no Centro
(Foto: Reprodução TV Amazonas)
Empresários locais conheceram os planos da Prefeitura de Manaus para o projeto das Galerias Populares, previsto para abrigar os camelôs do Centro da cidade. A proposta da gestão municipal é conseguir atrair o empresariado da cidade para conseguir parceria público-privada com o objetivo de agilizar as obras.
Segundo o secretário Extraordinário para Requalificação do Centro, Rafael Assayag, estão previstas a construção de quatro galerias com total para 1.160 boxes e espaços destinados a serviços, localizadas em áreas movimentadas do Centro. De acordo com o secretário, o cadastro feito pela gestão anterior, em 2009, apontou a existência de 2,1 mil camelôs.
Além da situação dos camelôs, o plano também traz propostas para a recuperação do patrimônio histórico, arborização, oferecimento de opções de lazer e esportes, além de assistência social aos moradores de rua, evitando furtos e risco à sociedade por parte dessa população carente que atualmente ocupa as ruas.
Participaram também do encontro o diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano– Implurb, Roberto Moita;  o secretário Municipal de Empreendedorismo e Abastecimento, Jefferson Praia e o prefeito Artur Neto.

G1 AM, 17 de janeiro de 2013.
http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2013/01/prefeitura-apresenta-empresarios-proposta-para-camelos-em-manaus.htm
l

Comentários