Arthur pede ajuda para "salvar" o Centro


03/01/2013 01h14 - Atualizado em 03/01/2013 01h14

Artur Neto pede ajuda de 



camelôs e e lojistas para



 

"salvar" Centro de Manaus



Ação teve como objetivo conscientizar comerciantes a deixar área limpa.

Cerca de 280 toneladas de lixo são recolhidas diariamente no local.

Do G1 AM
Ação contou com 16 veículos, incluindo caçambas, tratores e carros de pintura. (Foto: Mônica Dias/G1)Ação contou com 16 veículos, incluindo caçambas, tratores e carros de pintura (Foto: Mônica Dias/G1 AM)
Na noite desta quarta-feira (2), um dia após vestir uniforme de gari e participar da coleta de lixo em todas as zonas de Manaus, o prefeito Artur Neto reuniu lideranças do empresariado e comércio do Centro da cidade para pedir colaboração no projeto de recuperação do Centro Histórico da capital. A medida foi seguida de uma ação da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), que contou com a participação de líderes dos camelôs e catadores de lixo, 250 profissionais de limpeza e 16 veículos, incluindo caçambas, tratores e carros de pintura.
Na ocasião e sob chuva, Arthur disse que está decidido a entregar o Centro limpo e recuperado antes da Copa do Mundo de 2014, e conclamou a participação de todos na melhoria do local e do restante da cidade. "Precisamos da colaboração de todos e alguns lojistas não estão se comportando adequadamente. Os mesmos lojistas que cobram o buraco e o trânsito são os que se acham no direito de jogar lixo na rua durante a noite. Eu fui eleito prefeito de Manaus ano passado, mas agora elejo cada um de vocês como prefeito de cada espaço ocupado hoje para o comércio. Só assim vamos conseguir avançar", ressaltou o prefeito.
De acordo com a assessoria da prefeitura, todas as noites, na área do centro comercial e redondezas são recolhidas aproximadamente 280 toneladas de lixo. As ações vão se repetir semanalmente e a Secretaria Municipal de Obras (Semosbh) também irá fazer campanhas educativas para separação, reciclagem e melhor acomodação do lixo.

Comentários