Ponta Negra, mais regras para utilização

Aos poucos, mais e mais regras são colocadas para disciplinar as pessoas quanto ao uso dos espaços públicos em Manaus.

**********
G1 AM
**********


20/08/2013 11h09 - Atualizado em 20/08/2013 11h23

Nova regra de uso da Ponta Negra 



no AM limita utilização de faixa



de areia

Medida visa evitar que pessoas entrem na água à noite.
Horário para banho segue inalterado: 6h às 17h.

Do G1 AM
Comente agora
  •  
35 bombeiros fazem a segurança da praia neste domingo (19) (Foto: Camila Henriques/G1 AM)Utilização da faixa de areia da Praia da Ponta Negra está liberada somente de 6h a 00h, diariamente (Foto: Camila Henriques/G1AM)
Começaram a valer, nesta segunda-feira (19), as novas regras de convivência do Parque Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. Segundo a Prefeitura, o novo regulamento visa ordenar a ocupação na areia e preservar a segurança dos usuários do balneário. Entre as medidas está o novo horário para uso da faixa de areia, que é de 6h até 00h. A regra que limita o horário para banho de 6h às 17h continua valendo.
Até as 17h, o balneário conta salva-vidas, bombeiros e equipes de atendimento à saúde, de plantão. Depois desse horário, é proibido entrar no rio. As regras estão previstas no regulamento e nas normas de uso do Parque Ponta Negra, cuja administração e gerência são de responsabilidade do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb).
A Prefeitura prevê ainda campanhas educativas, que pretendem chamar a atenção dos frequentadores para as normas de uso e para melhor convivência, evitando a poluição na areia e lixo jogado no chão. Equipes da Semulsp fazem limpeza no balneário após seu fechamento.

As proibições
As barreiras de contenção que existem nos acessos à praia da Ponta Negra visam coibir a entrada de animais na areia e comida, para evitar contaminação; de garrafas ou objetos de vidro; o uso de pipas; e o banho após às 17h.
Ainda segundo a Prefeitura, não é permitida a venda de bebidas por ambulantes na praia, conforme determina a legislação, e as bebidas alcoólicas só poderão ser comercializadas em pontos fixos.

Comentários