"Encontro Designers Manaus" - Edição Laranja

As redes sociais impulsionaram muitas organizações e criação de grupos de discussão que transpõem os espaços virtuais e realizam atividades presenciais, fortalecendo esses laços criados nas redes. Em Manaus o grupo "Designers Manaus" fez isso. Cresceu muito como grupo virtual, foi bem gerenciado e agora realiza um evento que já começa com grande sucesso. As discussões foram escolhidas pelos membros do grupo, o que legitima mais ainda o debate. Um painel de temas de interesse coletivo vai dar o que falar, com certeza.


**************
Acrítica.com
**************


Designers organizam primeira edição de “Encontro Designers Manaus", com a Edição Laranja

Evento deve continuar com dois encontros anuais, sendo cada edição com uma cor diferente. O próximo acontece em novembro deste ano, com a edição Ciano.

    Evento vai contar com seis palestras escolhidas pelo público
    Evento vai contar com seis palestras escolhidas pelo público (Divulgação)
    Após dois anos de debates virtuais sobre o universo do design, O grupo no Facebook “Designers Manaus” resolveu dar um passo além e migrar para uma reunião fora da internet, o “Encontro Designers Manaus – Edição Laranja”. O evento acontece nesta quinta-feira (22), às 18h, no Auditório Nelson Falcão (Faculdade Martha Falcão), e contará com seis palestras escolhidas pelo público.
    O Encontro foi organizado pelo Instituto Di Design, com apoio da Incubadora de Negócios da Faculdade Martha Falcão, e tem como objetivo principal reunir mentes criativas de todas as áreas - como design, jornalismo, fotografia, publicidade, ilustração, entre outros – para o debate presencial de ideias, como explica o designer e professor Alessandro Dias:
    “Mantenho o grupo no Facebook há mais de 2 anos e sempre percebi que tínhamos que sair do ambiente virtual e criar possibilidades de encontros presenciais, onde os debates são sempre mais produtivos além da possibilidade da criação de redes de contatos profissionais. O evento surgiu para comemorar a meta de 2500 membros no grupo, hoje somos mais de 2700”, completou.
    A edição laranja conta com a estrutura da programação dividida em 6 palestras rápidas de 15 minutos (talks). Não há espaço para perguntas, porém os participantes podem continuar o debate nos meios virtuais. Todos os participantes são membros ativos da comunidade que submetaram seus temas de palestras para voto popular. Foram 15 propostas de temas e os próprios membros escolheram a programação, de forma democrática e interativa.
    O evento contará também com a presença do DJ Marcos Tubarão, que apresentará a performance Ride, resultado de pesquisas musicais e sonoras, reações, ações, movimento visuais, desenho e dança.
    Palestras
    As palestras escolhidas pelo público foram as seguintes:
    “Linha de produção ou linha criativa? O trabalho do designer nas agências de Manaus”, com Abrahim Baze Jr;
    "Design, Ensino e Tipografia: Um convite à reflexão com Almir Pacheco;
    “Design, intuição e o processo criativo”, com Beto Coelho;
    “Um designer infiltrado nas Artes Visuais”, com Markeetoo Silva;
    "Design e Cidade. Cultura Visual Urbana”, com Elter Brito;
    “Motion Graphics: O que é e pra que serve?”, com Rafael Lima(Limão)
    O perfil dos palestrantes e resumo das palestras podem ser visualizados na página do evento.
    Futuras edições
    A próxima edição do evento Já está sendo planejada e deve acontecer no dia 28 de novembro, na edição ciano. Cada edição é representada por uma cor (está é a edição laranja) e segue uma estrutura e temática totalmente diferenciada. Para o ano que vem, os organizadores pretendem realizar também duas edições, uma em maio e outra em novembro.
    Serviço
    O que é: Encontro Designers Manaus – Edição Laranja
    Quando: 22 de Agosto, 19h-22h
    Onde: Auditório Nelson Falcão (Faculdade Martha Falcão) – Rua Natal, 300 - Adrianópolis
    Quanto: R$ 15,00 (estudante) e R$ 30,00 (profissional)
    Informações: (92) 3082-7533 (FIXO), (92) 9362-3880 (VIVO), (92) 8156-2456 (TIM), (92) 8813-9095 (OI) | E-mail: atendimento@didesign.com.br

    Comentários