Estacionamento irregular na Praça Adalberto Vale

Em Manaus, especialmente no Centro Histórico, uma das maiores dificuldades é a mobilidade. Deixar o carro ou a moto, passou a ser uma das grandes preocupações de quem vai ao centro da cidade com condução própria. O que acaba acontecendo é que os espaços destinados a pedestres sejam tomados como estacionamento.

***********
Acrítica.com
***********



Espaço para turismo vira estacionamento irregular no Centro

Local que é destinado a ônibus de turismo no Centro da capital foi “invadido” por motociclistas e carros

    Na praça Tenreiro Aranha, o espaço serve de estacionamento para motos e táxis
    Na praça Tenreiro Aranha, o espaço serve de estacionamento para motos e táxis(Jornal A Crítica)
    Um recuo destinado a ônibus de turismo que levam visitantes à praça Tenreiro Aranha, no Centro, está servindo de estacionamento irregular de motocicletas e carros de passeio particulares, além de abrigar um ponto de táxi.
    Segundo vendedores e frequentadores do Centro, por conta da “ocupação inadequada” do espaço, ele nunca chegou a ser usado como estacionamento de veículos voltados ao turismo, o que poderia fomentar as vendas, principalmente, de quem trabalha com artesanato na praça que, apesar do cenário de abandono, é um ponto turístico.
    “Pra nós, que trabalhamos com artesanato, seria muito bom que a praça fosse rota dos ônibus de turismo. A praça é um ponto turístico, então deviam priorizar isso”, disse a vendedora Maria do Carmo, que trabalha em uma das bancas de artesanato.

    Comentários