Programação de final de semana nas praças de Manaus

Desde a inauguração do Espaço Cultural Largo de São Sebastião, em 2004, que passou a ter programação de teatro, palhaços e brincadeiras para as crianças nas praças do Centro Histórico de Manaus, durante os finais de semana. Na verdade uma ação anterior a essa foi o Arte na Rua, que acontecia durante uma sexta-feira na Rua Bernardo Ramos. Mas o Largo foi o espaço que passou a concentrar essas apresentações e atividades voltadas ao público infantil, como uma estratégia para tornar o espaço agradável e convidativo às famílias. Em dezembro de 2012, após a inauguração da Praça do Congresso, também esta praça passou a ter programação fixa durante o final de semana. Na matéria do G1, desta quinta-feira, vemos bem como está divida a programação.

********************
G1 AM

********************



25/04/2013 11h53 - Atualizado em 25/04/2013 11h55

Espetáculos teatrais 



animam praças de Manaus 



neste fim de semana




Na sexta tem 'Trio Xoteado' fazendo a festa na Praça Heliodoro.

Programação terá 'Circo na Praça' com performances de palhaço.

Do G1 AM
Comente agora
Centro Cultural Largo São Sebastião Manaus (Foto: Tiago Melo/G1 AM)Centro Cultural Largo São Sebastião receberá atrações (Foto: Tiago Melo/G1 AM)
A Secretaria de Estado da Cultura realiza neste fim de semana em Manaus uma programação cultural com espetáculos teatrais nas praças da cidade. A programação é gratuita, aberta a toda população.
Palhaços vão animar a programação do Circo na Praça (Foto: Divulgação)Palhaços vão animar a programação do Circo
na Praça (Foto: Divulgação)
Na sexta-feira (26), a programação começa com o "Trio Xoteado" fazendo a festa no coreto na Praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia), Avenida Sete de Setembro, Centro, às 18h, com uma incrível apresentação musical. O “Trio RN Canções” é quem comanda o local no sábado (27), às 17h30.
No sábado também tem o projeto especial "Circo na Praça" leva a performance do palhaço Teco Teco Jota à Praça Antônio Bittencourt (antiga Praça do Congresso), Avenida Eduardo Ribeiro, às 17h30. Em seguida, no local, serão realizadas várias brincadeiras infantis e uma oficina de artes para crianças com o Grupo de Teatro Tempo, às 18h30, que se repetirão no domingo.
Completando a programação do sábado também haverá apresentações do palhaço Espaguete, às 18h e do “Trio os Cabras do Sertão”, às 19h, no Centro Cultural Largo de São Sebastião, e do fantástico palhaço Maluco, no Parque Senador Jéferson Péres, ambos no Centro, às 18h.
No domingo, o palhaço Lero Lero faz a festa na Praça Antônio Bittencourt, às 17h30. No mesmo horário, o malabarista Nery anima a criançada, no Largo de São Sebastião. Por fim, a alegria e a irreverencia do palhaço Letreka garantem as gargalhadas e completam a programação cultural, no Parque Senador Jéferson Péres, às 18h.

Comentários