Novo Mapa Turístico de Belém-PA

Alguns turistas viajam com tempo para descobrir a cidade ao caminhar por ela, às vezes até fugindo dos pontos conceituados como turísticos. Mas outros turistas, a maioria deles, viaja correndo, e só tem tempo de levar na mala e na máquina fotográfica, alguns fragmentos das cidades que visitam. Para estes turistas, é importante um guia que mostre alguns pontos que ele pode visitar. É nesse momento que a cidade define o que é importante como patrimônio turístico.

A cidade de Belém selecionou alguns destes pontos ao desenvolver seu novo Mapa Turístico.

****************
Portal Amazônia

***************


24 de abril de 2013 - atualizado as 12:54
Turismo
Pará

Comitiva de turistas ingleses recebe novo mapa turístico de Belém

O mapa oferece ao turista a oportunidade de conhecer um breve histórico da cidade e seus distritos, e contém informações de pontos turísticos.

 Redação - jornalismo@portalamazonia.com
A visita pela cidade iniciou por volta das 09 h, na Estação das Docas, referência cultural e gastronômica. Foto: Divulgação/Paratur
A visita pela cidade iniciou por volta das 09 h, na Estação das Docas, referência cultural e gastronômica. Foto: Divulgação/Paratur
BELÉM – Os turistas ingleses, que chegaram em Belém, foram recepcionados com o novo mapa oferecido pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur). O mapa, em Português, Inglês e Francês, foi confeccionado de acordo com as especificações do Plano Ver-o-Pará, que tem como estratégia o desenvolvimento do turismo no Estado.
O mapa oferece ao turista a oportunidade de conhecer um breve histórico da cidade e seus distritos, e contém informações de a pontos turísticos da capital. Além do novo mapa, os turistas receberam sachês de ervas aromáticas, os famosos “cheiro do Pará”.
O MS Amsterdam chegou em Belém nesta terça-feira (23) e integra a temporada de cruzeiros 2012/2013. O navio trouxe  1,2 mil passageiros da Inglaterra. A visita pela cidade iniciou por volta das 09 h, na Estação das Doca.
Pará
Para a família canadense Lincoln, que está pela segunda vez em Belém, a cidade está “mais bonita e radiante”. “A primeira vez que viemos estava chovendo. Ainda assim nos divertimos muito”, contou Carol Lincoln.
O suíço David Lanb, em sua primeira viagem à capital do Pará, quer aproveitar tudo. “Apesar de ser tão pouco tempo, quero conhecer a Estação das Docas, o Ver-o-Peso, e outros lugares que são tão bem vistos como pontos turísticos de Belém”, explicou.
Para Jacqueline Alves, diretora de Marketing da Paratur, “a ação de receptivo estabelecida pela Paratur, em parceria com a Belemtur, a OS Pará 2000 e outros parceiros, faz com que o turista tenha um atendimento de excelência, uma vez que a Prefeitura e o governo do Estado estão unindo esforços para que os turistas se sintam em Belém como se estivessem em casa”.
O MS Amsterdam foi o penúltimo navio de cruzeiro a aportar em Belém na temporada 2012/2013, que deixou bons saldos para o turismo no Estado. O último será o navio alemão MS Hanseatic, que chegará no próximo dia 09 de maio.

Comentários