Conselho Municipal de Política Cultural em Manaus - Seleção

O Conselho Municipal de Política Cultural foi criado em 2001 e atualmente é presidido pelo escritor e teatrólogo Márcio Souza e tem como vice o poeta e músico Celdo Braga, que assumiram a partir da eleição do atual Prefeito Arthur Neto. Tem caráter consultivo, ou seja, não delibera ações ou projetos. Segundo a matéria, são 16 vagas e destas, a metade já está preenchida. As vagas restantes estão distribuídas entre as diversas áreas das artes. Para se candidatar é preciso apresentar documentação que comprove produção na área. Pensei em apresentar minha candidatura, mas a essa altura do campeonato, dessas modalidades apresentadas, não sei onde eu poderia me encaixar, não tenho produção específica na área das artes, a não ser na área de pesquisa sobre patrimônio e história da arte, que talvez poderia entrar na modalidade Artes Visuais. Então, ainda não será agora que poderei ocupar uma cadeira no Conselho Municipal de Política Cultural de Manaus. Espero que depois da seleção, o grupo seja anunciado publicamente.

*********************
G1 AM
*********************

16/04/2013 22h36 - Atualizado em 16/04/2013 22h36

Conselho Municipal de 

Política Cultural 

abre seleção, em Manaus

Inscrições poderão ser feitas no período de 17 a 30 de abril.
Podem concorrer às vagas representantes do teatro, dança, entre outros.

Do G1 AM
Comente agora
Festival 'Breves Cenas' acontece no Teatro Amazonas (Foto: Iberê Thenório / G1)Teatro Amazonas (Foto: Iberê Thenório/G1)
Estão abertas as inscrições para a seleção dos interessados em compor oito das 16 cadeiras do Conselho Municipal de Política Cultural (Concultura). As eleições ocorrerão por meio de fóruns entres os dias 13 e 16 de maio no Auditório Eurípedes Lins, na sede do Sebrae-AM, no Centro de Manaus.
Podem concorrer às vagas no Conselho representantes do teatro, dança, música, literatura, cinema e vídeo, cultura étnica, projetos especiais e artes visuais.
As inscrições poderão ser feitas no período de 17 a 30 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 17h no estande da Prefeitura de Manaus, montado no hall do Sesc-Am, situado na rua Henrique Martins, n° 427, Centro. Os interessados em concorrer poderão inscrever sua candidatura em apenas um segmento cultural.
Os interessados deverão apresentar documento de identificação com foto original e cópia, comprovante de residência e documentos que comprovem sua atuação na área pretendida (matérias de jornais, declarações emitidas por instituições públicas ou privadas, certificados, entrevistas que atestem a realização de suas atividades artísticas, etc.).
As pastas que irão compor o conselho são a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Finanças (Semef) e Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).
Datas dos fóruns
As datas dos fóruns já foram estabelecidas pelo Conselho Municipal de Cultura:
Dança - 13/05 - das 08h30 às 12h
Teatro - 13/05 - das 14h às 17h
Cinema e Vídeo - 14/05 - das 08h30 às 12h
Artes Visuais - 14/05 - das 14h às 17h
Literatura - 15/05 - das 08h30 às 12h
Música - 15/05 - das 14h às 17h
Cultura Étnica - 16/05 - das 08h30 às 12h
Projetos Culturais - 16/05 - das 14h às 17h

Comentários