Praia da Ponta Negra é reaberta em Manaus

Um dos principais pontos de lazer da população manauara foi reaberto. A Ponta Negra já foi o grande espaço de apresentações artísticas para o grande público, isso nos anos de 1990, quando shows nacionais e internacionais eram realizados lá. Os últimos projetos de ampliação do espaço causaram muitos transtornos chegando ao cúmulo de mais de 10 mortes. Nossa relação com o rio pode voltar aos poucos a ser retomada com a abertura da praia, mesmo que em horários e pontos muito limitados. Mas precisamos acompanhar de perto essas mudanças e cobrar que esse espaço seja devolvido plenamente a quem de direito, as pessoas que vivem e gostam de Manaus e precisam de um ponto para apreciar esse encontro da natureza com a cidade. Segue a matéria do G1, veiculada no dia 10 de abril de 2013.

********************
G1 AM

********************






10/04/2013 23h48 - Atualizado em 10/04/2013 23h51

Quase 5 meses após interdição, 



Ponta Negra é reaberta



em Manaus



Praia ficará aberta ao público diariamente das 8h às 17h.
Cartilha com normas de segurança será distribuída aos banhistas.

Do G1 AM
Comente agora
Ponta Negra foi reaberta quase 5 meses após última interdição (Foto: Altemar Alcântara/Semcom)Ponta Negra foi reaberta quase 5 meses após última interdição (Foto: Altemar Alcântara/Semcom)
A Praia da Ponta Negra foi reaberta na tarde desta quarta-feira (10). O balneário, localizado na Zona Oeste de Manaus, ficará à disposição do público das 8h às 17h diariamente. O prefeito Artur Neto esteve na reinauguração e disse que todas as exigências propostas pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pela Prefeitura, Ministério Público Estadual e demais órgãos envolvidos no funcionamento do espaço foram cumpridas.
Foram apresentados quatro quadriciclos, dois jet skis, dois pranchões, cadeirões, binóculos e outros equipamentos,  adquiridos pela Secretaria Muncipal de Infraestrutura (Seminf). Um ponto médico, que será gerido pela Secretaria Muncipal de Saúde (Semsa), e uma ambulância de emergência, serão utilizados em caso de afogamento.
Praia será aberta ao público somente entre as 8h e 17h, por questões de segurança (Foto: Altemar Alcântara/Semcom)Praia será aberta ao público somente entre as 8h e 17h, por questões de segurança (Foto: Altemar Alcântara/Semcom)
Na quinta-feira (11), o órgão vai distribuir uma cartilha com todas as normas de uso e segurança da praia para aos banhistas que estiverem na Ponta Negra. De acordo com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem e Planejamento Urbano (Implurb), Roberto Moita, ficou claro que não é seguro usar a praia depois do pôr-do-sol, inclusive porque à noite não haverá presença do Corpo Permanente de Segurança.
Após a reabertura, Artur visitou as obras da segunda etapa da praia da Ponta Negra, com previsão de entrega no dia 24 de dezembro deste ano. Segundo o prefeito, há deliberações a serem tomadas sobre a construção de um ancoradouro no local, que deverá ser feito por meio de parceria público-privada. Ainda de acordo com o gestor público, há pessoas interessadas em fazer um heliponto turístico na área.

Comentários