Mercado Municipal - sobre as obras de finalização externa

Há uma semana, estive com um grupo de amigos visitando parte das obras do Mercado Adolpho Lisboa. Já dá para ver muita coisa pronta mas, há muito ainda para concluir. Fiz algumas fotos que em breve publico, juntamente com um texto sobre a visita. Mas esta matéria de hoje do Jornal G1 AM, traz algumas informações sobre as obras externas, da parte de trás do Mercado, onde ficam os feirantes. Durante mais de um mês eles serão indenizados porque o espaço passará por obras. A promessa é que o Mercado seja aberto dia 24 de outubro, no dia do aniversário da cidade. Antes disso, porém, parte das obras estarão disponíveis para visitação. Assim que estiver, faço uma visita e compartilho aqui.

*****************
G1 AM

*****************




03/05/2013 07h26 - Atualizado em 03/05/2013 07h26

Feirantes de mercado municipal 



em reforma serão remunerados 



no AM







Valor será pago a partir da reforma no local da atual feira provisória.
Anúncio atende solicitação dos feirantes feita em audiência na CMM.

Do G1 AM
Comente agora
Prefeitura de Manaus prevê entrega do Mercado Municipal Adolpho Lisboa para o dia 24 de outubro (Foto: Manoel Vaz/Semcom)Prefeitura de Manaus prevê entrega do Mercado Municipal Adolpho Lisboa para o dia 24 de outubro (Foto: Manoel Vaz/Semcom)
Os permissionários do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus, serão remunerados pela Prefeitura da cidade durante o período em que a construtora responsável pela obra iniciar os trabalhos nos fundos do local, onde, atualmente, funciona uma feira provisória. Previsto para acontecer a partir do dia 2 de setembro, essa etapa da reforma será necessária para que se possa construir a estação de tratamento de esgoto.
De acordo com a Prefeitura, essa remuneração atende solicitação dos feirantes feita em audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM) no dia 19 de abril. Durante visita ao Mercado Municipal na quinta-feira (2), o prefeito Artur Neto informou que o pagamento será feito sob condição dos feirantes participarem de cursos de qualificação no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae-AM). Quanto ao valor a ser pago, a decisão será divulgada em outra audiência na CMM no dia 31 de maio.
Atualmente, segundo a Prefeitura, as obras do Mercado Municipal estão 70% concluídas. As obras foram retomadas no início de fevereiro com apenas 45% da obra construída pelas gestões anteriores. A previsão é que o local seja reaberto no dia 24 de outubro, data do aniversário de Manaus.

Comentários