Entrevista no Programa 'Amazônia Agora', do Amazon Sat

Imagem disponibilizada na página do facebook do programa Amazônia Agora.


No dia 8 de maio de 2013, participei do Programa Amazônia Agora, um programa do Canal Amazon Sat que fala sobre vários temas interessantes sobre a região amazônia e para a região amazônia. Fui entrevistada pela repórter Nádia, uma simpatia de pessoa e profissional super competente. A produtora do programa, Karoline, entrou em contato comigo após ver o convite para a noite de autógrafos no Largo de São Sebastião, durante a realização do Tacacá Na Bossa. O Convite foi postado, entre outras páginas, na página do 'No Amazonas é Assim', e foi assim que Karoline tomou conhecimento do livro, se interessou e me convidou para participar do programa, no quadro sobre viagens. E fizemos uma rápida viagem pelas páginas do livro, pelas imagens de Manaus datadas de 2000 e que constituem documento histórico pois revelam uma cidade que está sempre em mudança e que nossa memória não dá conta de guardar.

Foi uma entrevista rápida, mas um momento muito importante para a divulgação do livro 'Monumentos Públicos do Centro Histórico de Manaus' para toda a região. Na página do facebook, havia comentário de um professor de um museu do Amapá e isso dá a noção da dimensão do alcance dos programas do Amazon Sat. Este foi o segundo programa que participei pelo Amazon Sat, o primeiro foi a entrevista para o Programa Literatura em Foco, com Abraim Baze, que foi ao ar no dia 30 de abril.

Durante a exibição do programa, que é AO VIVO, antes de entrar a minha vez, fiquei observando o trabalho desses profissionais da comunicação. E é impressionante como um programa ao vivo exige uma dinâmica afinada entre todas as pessoas que compõem a equipe. A equipe precisa estar em sintonia para que tudo esteja bem. E foi o que percebi, uma equipe afinada, e preparada para as especificidades de se fazer um programa ao vivo, para toda a região amazônica, na região amazônica, sujeita a mudanças de tempo, perda de sinal, forte calor e tudo o mais. Parabéns à equipe toda! Foi uma experiência inesquecível para mim!


Homenagem à equipe do Programa 'Amazônia Agora'.

Comentários