Praça Dom Pedro II começa a ser revitalizada no Centro Histórico de Manaus

Interessante que passei por esta praça na quarta-feira por volta das 16h e não percebi nada de diferente. Isso quer dizer que preciso voltar lá e olhar com calma, afinal de contas, o trabalho de revitalização está começando e terá a duração de um mês.

*************
Em Tempo
*************



Praça Dom Pedro II começa a ser revitalizada

Revitalização da praça irá durar um mês - foto: divulgação/semcom
Revitalização da praça irá durar um mês - foto: divulgação/semcom
 
Uma das praças mais tradicionais de Manaus, a Praça Dom Pedro II, localizada entre as ruas Bernardo Ramos, Governador Vitório, Gabriel Salgado e a avenida Sete de Setembro, no Centro, começou a ser revitalizada nesta quarta-feira (12).

O trabalho está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Fundação Municipal de Turismo e Cultura (Manauscult) e terá duração de um mês. O objetivo, segundo a prefeitura, é fazer o preenchimento de todos os espaços vazios dos 20 canteiros existentes no logradouro.

De acordo com os órgãos, Serão utilizadas, aproximadamente, seis mil mudas ornamentais, incluindo forrações, espécies arbustivas, palmeiras nativas, entre outras, que modificarão totalmente o cenário florístico da praça.

A Semmas utilizará espécies como helicônias, marta rocha, minialamanda, ixoras, singônio, crótons, dracenas, entre outras, conferindo à praça um aspecto tropical mediante uso de espécies da flora amazônica.
 
O logradouro é um dos espaços de uso público que integram o acervo do Centro Histórico de Manaus, a ser revitalizado pela Prefeitura.

Comentários