CARTÕES TELEFÔNICOS - Ponta Negra - Manaus

Na segunda postagem sobre os cartões telefônicos, apresento dois da Telamazon, de 1999 e outro da NBT, de 2003, com imagens da Praia da Ponta Negra. Os dois cartões de 1999 valorizam o aspecto de lazer da praia à noite e o anfiteatro, exaltado no texto como um dos principais pontos de atrações artísticas em Manaus. O cartão de 2003 traz uma vista panorâmica da Ponta Negra tendo de um lado os prédios e do outro o Rio Negro.

Praia da Ponta Negra, Manaus - cartão telefônico, 1999.

PRAIA DA PONTA NEGRA - 1999
"Bela praia do Rio Negro, período bom para visita e banho, de setembro a março. Nos demais meses, devido a enchente, a praia fica quase sempre completamente coberta. Grande afluência de banhistas somente aos domingos e feriados, na praia encontra-se o Hotel Tropical. Situa-se à margem esquerda do Rio Negro. 
Foto: Lula Sampaio."



Anfiteatro da Ponta Negra, Manaus - cartão telefônico, 1999.


ANFITEATRO DA PONTA NEGRA - 1999
"Com capacidade para cerca de 15 mil pessoas, dotado de um enorme palco com 500m2, aparelhado com sistemas de som e vídeo, inclusive 01 telão com 06m de altura x 08m de largura. Importantes eventos artístico-culturais são assiduamente apresentados no anfiteatro como shows locais, nacionais e internacionais, reunindo milhares de espectadores. Este novo espaço tem possibilitado levar-se à população programações educativas, que despertem o amor pela cidade e o sentimento de cidadania."



Ponta Negra, Manaus - cartão telefônico, 2003.
PONTA NEGRA - MANAUS/AM - 2003
Foto: Augusto Nogueira.
(no verso do cartão constam apenas as informações técnicas de uso, não há descrição sobre a imagem retratada).

Comentários