DESAFIO LITERÁRIO - A abertura

Livros adquiridos no dia 09.04.2016 especialmente para o Desafio Literário.

Sempre gostei de ler e isso é um fato que quem me conhece, reconhece. Mas ainda não tinha traçado metas tão sistemáticas de leitura literária. Eu sempre lia literatura principalmente no período das férias. Mas agora, a partir dos vídeos da Adriana Zampolli, do canal Livros & Post It, me senti motivada e provocada. E claro, pela disciplina que estou ministrando atualmente - Literatura Infanto Juvenil (que merece outro post).

Então, estou começando hoje, dia 9 de abril de 2016, o meu Desafio Literário. Meu objetivo é ler todos os livros de literatura infanto-juvenil e clássica que tenho e reler os livros de literatura infantil, tudo isso no período de 3 anos. Tenho um acervo considerável de obras e preciso parar de acumular sem ler. Então, o desafio foi pensado por conta disso.

Em 3 anos preciso ler todo o meu acervo. Essa meta precisa ser ainda dividida em metas anuais e mensais. Para isso vou adotar a estratégia da Adriana Zampolli que é fazer as minhas listas de leitura. Isso também cabe em outro post.

Então, mãos à obra! Há muito o que ser lido e relido. Mas nada de corrida maluca. Será uma corrida prazerosa.   

Comentários