MANAUS EM POESIA - Evento de lançamento

Manaus em Poesia - Cartaz de lançamento





O evento de lançamento do livro Manaus em Poesia aconteceu em uma segunda-feira, 17 de outubro de 2016, uma semana antes do aniversário da cidade de Manaus, no Casarão de Ideias em pleno Centro Histórico. E contou com a presença de amigos, professores/pesquisadores, alunos e curiosos pela obra.

O livro conta a história da cidade de Manaus numa linguagem poética, metrificada em versos simples "mas que fiz de coração" e para rememorar fatos, histórias e o imaginário que temos sobre a nossa cidade. Trata-se de uma história escrita em primeira pessoa, pois a ideia é que a própria cidade é quem conta sua história. Está dividido em sessões: Meu nome, Meus filhos, Minha infância, Na festa da borracha, Momento de crise, Festa na zona, Minha imagem para o mundo, As pedras da minha selva, Sou bem assim, Minhas cores e sabores, Estou crescendo e #SouPlural.

Na contracapa eu faço o convite para a leitura do livro:

Eu nasci de um grande encontro
De dois rios e suas tormentas
O Rio Negro de Águas escuras
E o Solimões de águas barrentas

E aqui conto minha história
Nestas páginas, é só abrir
Falo das pessoas, das riquezas
Dos nomes que recebi

Falo dos tempos de agora
Das construções, da comida
Conto também dos dessabores
Quem não os tem nessa vida?

E se esqueci de alguma coisa
Por favor, não leve a mal
É só completar nas páginas
Que reservei para você no final


Manaus em Poesia pode ser lido na íntegra aqui.


Em uma próxima postagem contarei a história de produção da obra. Segue abaixo, algumas imagens felizes dessa noite inesquecível!


Manaus em Poesia - Com os arte educadores e pesquisadores Valdemir de Oliveira e João Fernandes (que nos cedeu o espaço e organizou tudo com muito carinho para o evento)



Manaus em Poesia - Ilustração do postal entregue no lançamento. 




Manaus em Poesia - Com Otoni Mesquita, uma das personalidades que mais me inspira a pesquisar sobre cidade.





Manaus em Poesia - Grupos de amigos e alunos da UEA.

Comentários