Páginas

terça-feira, 3 de março de 2015

Minha casa de livros

Um cantinho do acervo pessoal de Evany Nascimento




Na minha casa haverá livros por todos os lados, para todos os momentos.

Na cozinha, uma prateleira com livros gostosos, sobre comidas, vinhos, história da alimentação e receitas para uma vida saudável.

Na sala,os livros divertidos, sobre viagens, aventuras, livros que viraram filmes (quero uma estante só para esses, com o livro e o filme do lado). Também pode haver uma separação entre os livros-filme e os livros-música, para os livros que acompanham cds. Nesse cantinho, os instrumentos musicais e partituras.

Na biblioteca, todos os livros de trabalho, com as coleções de história da arte e todas as miniaturas. E um cantinho para os livros de toda a infância, só com minha coleção de literatura infantil e os brinquedos e bichinhos de pelúcia.

E no quarto, uma prateleira com os livros de sonhar, meus romances favoritos.

Sem esquecer o jardim, no pátio quero deixar os livros-natureza, só para revistas e outros materiais sobre jardins, flores, hortas, pássaros e borboletas.

Será que esqueci algum?

Quero uma casa com paredes de conhecimento. E que possa ser acolhedora para todos que buscarem conhecimento em cada canto da casa.


2 comentários:

  1. Que texto lindooooo... Tua casa já é acolhedora desde esse texto... Me vi percorrendo os cômodos da tua casa, contemplando esse lar de sonhos que é real, de verdade...

    ResponderExcluir